Cirurgia robótica

19 de julho de 2016

Cirurgias robóticas dão aos pacientes uma série de boas alternativas que não existiam há 10 anos.

ribas robóticaOs recentes avanços na tecnologia da cirurgia robótica, um dos tipos de procedimento minimanente invasivo, dão aos pacientes uma série de boas alternativas que não existiam há 10 anos. Entre elas está o da Vinci Surgical System, técnica com significativas vantagens sobre as cirurgias convencionais.

A Cirurgia Robótica Minimamente Invasiva – disponível para o tratamento de diversas patologias – pode beneficiar pacientes na diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, na diminuição de perdas sanguíneas durante o procedimento, no menor tempo de permanência no hospital e ainda oferece a oportunidade de retorno mais rápido às atividades diárias.

Algumas das vantagens da cirurgia robótica são maior precisão, redução das incisões, diminuição da perda de sangue e diminuição do tempo de cura e cicatrização.

Além disso, o robô normalmente permite melhor manipulação e magnificação dos movimentos tridimensionalmente, melhorando a ergonomia. Também é reportado uma diminuição da dor, redução da necessidade de transfusão de sangue e do uso de medicamentos analgésicos.

Relacionados