Espécie de colete auxilia no tratamento de pectus excavatum pré e pós cirurgia

14 de outubro de 2015

Novo tratamento para pectus excavatum ajuda a corrigir postura antes da cirugia e ameniza dor do pós operatório.

e0a700_5f50a872ded74f43a08ba00a781e85b9O pectus é um problema que afeta, principalmente, a estética. Consequentemente, e em 85% dos casos, traz consigo sérios problemas de autoestima aos seus pacientes. Felizmente, hoje em dia existem tratamentos que evoluem cada vez mais.

Até então existiam duas alternativas: cirurgia ou uso do vacuum bell, aparelho de silicone com uma bomba de ar que cria uma pressão (vácuo) na região e “puxa” as cartilagens para a frente.

Mas recentemente, uma órtese desenvolvida no Brasil foi aprovada e está sendo utilizada pela Mayo Clinic, organização da área de saúde e pesquisa médica dos EUA. É  uma espécie de colete que pode ser indicado para ser usado antes e depois da cirurgia e que auxilia no tratamento de pectus excavatum.

Quando recomendado antes da cirurgia, ele ajuda a proteger, corrigir e a conservar a postura do paciente. Após o processo cirúrgico, deve ser utilizado nos primeiros 30 dias, ajudando a reduzir a dor e a manter a postura correta do paciente.

Relacionados